Extremistas marcam casas de cristãos com cruz para expulsá-los, em Bangladesh

  • 12/09/2024
Extremistas marcam casas de cristãos com cruz para expulsá-los, em Bangladesh
Extremistas marcam casas de cristãos com cruz para expulsá-los, em Bangladesh (Foto: Reprodução)

Desde que o governo de Bangladesh foi derrubado em um golpe militar no mês passado, grupos islâmicos têm aterrorizado e ameaçado minorias religiosas, incluindo cristãos.

A Christian International Solidarity (CIS), que monitora a perseguição no mundo, está alertando que os cristão correm grave perigo em meio a agitação social que eclodiu no país asiático.

Em agosto, uma série de protestos liderados por estudantes fez com que a primeira-ministra Sheikh Hasina renunciasse e fugisse para a Índia. 600 pessoas morreram em meio às manifestações violentas.

O ganhador do Prêmio Nobel da Paz, Muhammad Yunus, foi empossado para ajudar a liderar um governo interino e trazer de volta a ordem. Entretanto, a instabilidade no país continua.

Cristãos como alvos de grupos islâmicos

Joel Veldkamp, chefe de comunicações internacionais da CSI, explicou que grupos extremistas estão aproveitando o momento de caos em Bangladesh para atacar e expulsar cristãos e outras minorias religiosas de suas casas.

"Depois de algumas semanas de protestos realmente sangrentos e repressão sangrenta, o governo de Bangladesh foi derrubado essencialmente em um golpe militar", relatou Joel, à CBN News.

"E o que se seguiu foi cerca de uma semana de tumultos em que hindus, cristãos e budistas em todo Bangladesh foram atacados por multidões organizadas por grupos islâmicos".

Com a queda do governo secular, Joel afirmou que teme o que pode acontecer a partir de agora no país de maioria muçulmana.

“Estamos extremamente preocupados com o fato de que as comportas estão abertas para uma violência islâmica e jihadista muito mais ampla contra cristãos, budistas, hindus, contra todos os não-muçulmanos do país", observou ele.

Missionário expulso de casa

Joel contou que um trabalhador cristão da CSI foi forçado a deixar Bangladesh recentemente. 

"Cerca de cinco dias após o golpe militar, um grande grupo de extremistas islâmicos veio à sua casa. Eles carregavam espadas e armas, e ameaçaram ele e sua esposa. Eles disseram: 'Este será um país 100% muçulmano de agora em diante. Não há espaço para hindus; não há espaço para os cristãos. Você tem que sair'”, afirmou.

Enquanto o trabalhador e a esposa fugiam, eles viram que outras casas de cristãos em seu bairro estavam marcadas com uma cruz, para que os extremistas identificassem onde os seguidores de Cristo moravam e os expulsassem.

O trabalhador também presenciou pessoas sendo atacadas e mortas nas ruas pelos terroristas.

"Ele estava realmente em uma situação muito perigosa, fugindo a pé, sem muito dinheiro em mãos, mas, felizmente, ele está seguro agora e está tentando restabelecer contato com seus parceiros no país”, disse Joel.

Dezenas de igrejas foram bombardeadas, escolas cristãs foram fechadas e templos hindus também foram atacados.

"Esses extremistas têm feito ameaças, dizendo aos professores que eles têm que usar o hijab, o véu que as mulheres são obrigadas a usar na lei islâmica. É uma atmosfera extremamente preocupante agora”, contou Joel.

Segundo o líder, a polícia e professores estão sendo substituídos por membros de grupos islâmicos, piorando ainda mais a situação.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/extremistas-marcam-casas-de-cristaos-com-cruz-para-expulsa-los-em-bangladesh.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes